Ola pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar sobre um assunto muito interessante para a saúde dos cabelos, que é a Umectação.

Umectação é uma técnica onde usamos óleos 100% vegetais, e ela serve para repor os lipídios da fibra capilar, deixando os fios muito macios e dando mais saúde para o cabelo.
Essa técnica é muito boa pois os óleos contém vitamina E e são ricos em anti - oxidantes, e isso ajuda a preservar a estrutura capilar. Pois não adianta nada cuidarmos somente da queratinização e esquecermos do resto. O cabelo para ser bonito tem que ser tratado como um todo.

Os óleos mais usados para isso são: Óleo de Côco, Azeite de Oliva, Óleo de Rícino, Óleo de Linhaça e Óleo de Argan. Esses óleos devem ser 100% puros, ou seja livres de óleo mineral e parabenos.

E é tão fácil que dá para se fazer em casa, basta aplicar o óleo com os cabelos secos, massageando e enluvando os fios, deixar agir por 15 minutinhos apenas, e lavar normalmente.

Está ai mais uma dica preciosa para quem ama cabelos.

E não se esqueçam de também se inscreverem no meu canal do Youtube  (Thabata Penteado) para concorrerem ao sorteio.

Aah, e dêem uma passadinha na loja Beijo Pink para conhecer os maravilhosos produtos.


Beijos Beijos

2 comentários:

  1. Eu amo fazer umectação e ela realmente salva o meu fio! Normalmente deixo meia hora mas é legal saber que apenas alguns minutinhos já está okay! Obrigada pela dica :)
    Beijos!
    carolpedrozo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thabata, querida!
    Eu preciso muitooooo testar essa técnica. Faz horas que eu ouço falar, e todo mundo que faz só fala maravilhas a respeito.
    Eu faço alisamento no cabelo, e isso deixa me cabelo super sensibilizado e só mascaras de tratamento não são suficientes!
    Preciso muito dessa umectação, eu até já comprei um azeite de Oliva e li bem as instruções de como se faz, só não tive tempo. Pois é um processo bem demorado, né?!
    Tem que deixar o óleo pelo menos duas horas no cabelo. Estou pensando em fazer a noite!
    Obrigada pelas dicas.
    Beijinhos e bom final de semana!

    Florzinha, estou te seguindo. Pode retribuir? Pink CupCake

    ResponderExcluir

Seguidores

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações de página